Foto: Fetaesc
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) informa que o recadastramento de energia rural segue suspenso, de acordo com o comunicado emitido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Segundo a Celesc, a Agência Nacional está realizando uma consulta pública até o dia 16 de março para ouvir a opinião da população em relação ao processo de recadastramento rural. Após o término, a Aneel deve emitir uma orientação que determinará um novo prazo. Enquanto isso, a Celesc mantém a suspenção do recadastramento das unidades consumidoras da classe rural de Santa Catarina.
A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) afirma que a medida ocorreu porque os consumidores tiveram um curto prazo para realizar o processo.
A empresa também informa que as 234,2 mil unidades consumidoras da classe rural cadastradas atualmente têm os benefícios garantidos até que a Aneel defina um novo prazo para recadastramento. Sendo assim, os agricultores que já estavam com processo em análise e os que ainda não tinham iniciado aos trâmites permanecem com o desconto na tarifa de energia elétrica.
A Fetaesc ressalta que a medida é resultado de reivindicações apresentadas pelo Movimento Sindical ao Governo Federal, solicitando um prazo maior para o recadastramento das unidades consumidoras. Assim que a Celesc estabelecer uma nova data para o recadastramento, a Fetaesc emitirá um novo comunicado às microrregiões e aos sindicatos filiados à Federação.
-
Política AgrícolaPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
Política AgrícolaNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
Política AgrícolaFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
Política AgrícolaConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais