Foto: Fetaesc
A tesoureira da Fetaesc, Agnes Schipanski Weiwanko, visitou nesta semana oito das 17 microrregiões de Santa Catarina para dialogar com as lideranças sindicais, diretores e presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais filiados à Federação.
O roteiro iniciou pela Microrregião Três Fronteiras, seguiu pelas microrregiões Centro-Oeste, Vale do Rio do Peixe, Baixo Vale do Rio do Peixe, Planalto Sul, Serrana, Alto Vale do Itajaí e encerrou na Microrregião da Cebola. Foram 1.700 quilômetros rodados para estar próximo à base, levando orientações e informações aos sindicalistas que fazem o trabalho direto com os agricultores familiares.
Segundo a tesoureira da Federação, a ida aos municípios do interior do Estado foi adiada diversas vezes devido ao cenário de pandemia, prevenindo contágio e preservando vidas. “Agora, que a situação amenizou, pude ir pessoalmente e conversar com cada liderança, levando apoio, motivação e esperança de dias melhores para a classe trabalhadora rural catarinense”, conta Agnes.
No mês de março, está previsto um encontro presencial na sede da Fetaesc com a Comissão de Apoio Político Sindical, que é composta por coordenadores das 17 microrregiões e diretoria ampliada. Na ocasião, serão planejadas as ações e atividades sindicais para 2022. Em seguida, a diretoria da Fetaesc retomará o roteiro de visitas nas 17 microrregiões do Estado.
Assista ao vídeo abaixo e veja como foram os encontros nas oito microrregiões:
-
Movimento SindicalPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
Movimento SindicalFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
Movimento SindicalNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
Movimento SindicalConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais