Foto: Fetaesc
O segundo encontro das Rodadas Microrregionais está ocorrendo nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), em Tubarão, na Microrregião Vale do Tubarão. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) retomou as Rodadas Microrregionais para discutir estratégias e ações do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), contribuindo com a classe trabalhadora rural e famílias agricultoras.
A equipe da Fetaesc percorrerá as 17 microrregiões de Santa Catarina nos próximos dois meses para levar informações e abordar temas que contribuam com o futuro dos 164 mil estabelecimentos rurais do Estado, que são responsáveis por 80% dos alimentos que chegam à mesa da população todos os dias.
As Rodadas Microrregionais são um dos encaminhamentos da reunião do Conselho Político da Fetaesc, que ocorreu no início do mês. Os encontros serão a continuidade do planejamento de ações para 2022 e 2023.
Entre os assuntos que serão discutidos estão a autossustentação; política agrícola; organização sindical, que se refere à regularização dos estatutos e padronização dos documentos sindicais; gênero e geração e comunicação.
O presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, salienta que os encontros buscam discutir métodos estratégicos para enfrentar os desafios que têm preocupado a Fetaesc e demais entidades representativas do setor produtivo. “Enfrentamos os anos mais difíceis dos últimos tempos e, agora, precisamos voltar à ativa. Precisamos nos fazer presentes nas bases e retomar os trabalhos que incentivam os homens e as mulheres do campo. Precisamos, juntos, criar oportunidades de reconhecimento e valorização da agricultura, que contribui significativamente com o desenvolvimento da economia de Santa Catarina”, complementa Dresch.
Os próximos encontros das Rodadas ocorrerão nas Microrregiões Baixo vale do Itajaí, em Luiz Alves, e Florianópolis Norte, em Tijucas.
-
Movimento SindicalPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
Movimento SindicalNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
Movimento SindicalFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
Movimento SindicalConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais