Foto: Ascom/PCSC
O CAOAGRO (Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio), a DELEAGRO (Delegacia de Polícia Virtual de Repressão aos Crimes contra o Agronegócio) e o NintAGRO (Núcleo de Inteligência do Agronegócio) foram ativados e inaugurados na manhã desta quarta-feira (2), durante abertura do 23º Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho. As estruturas foram instaladas junto à Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
A iniciativa é do governador Carlos Moisés e da Polícia Civil de Santa Catarina por meio do delegado-geral da Polícia Civil Marcos Flávio Ghizoni Júnior e o diretor de Polícia da Fronteira, delegado Fernando Callfass.
A presidência da Fetaesc foi convidada para estar presente e prestigiar o evento, porém, infelizmente, não conseguiu comparecer devido a outros compromissos já agendados anteriormente.
Para o presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, os órgãos recém-inaugurados representam um grande avanço e uma importante conquista para o setor, que enfrenta prejuízos enormes devido aos furtos e roubos em propriedades rurais do Estado Catarinense. “Não se trata apenas de perdas financeiras, o atual cenário nos mostra que as famílias agricultoras também estão com a segurança em risco”, Complementa Dresch.
Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina
-
AgriculturaPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
AgriculturaFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
AgriculturaNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
AgriculturaConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais