Nesta quinta-feira (24), o Presidente do STR de Videira e Membro da Comissão Estadual da Uva da qual faz parte desde sua criação em 1979, Celso Testolin, participou da reunião para avaliação da safra e preparação para a 20ª Jornada Vitícola, que ocorrerá em 18 de julho, em Flores da Cunha (RS).
Durante a reunião, foi apontado que a safra atual é considerada razoavelmente boa em quantidade e de qualidade excepcional.
No entanto, o preço pago pelas uvas no Rio Grande do Sul preocupa os produtores, com algumas variedades sendo negociadas por até 20% a menos em comparação com os valores pagos pelas indústrias de Santa Catarina. A diferença de preço é atribuída à maior procura pela uva catarinense.
Outro ponto discutido foi a organização da 20ª Jornada Vitícola, que deverá reunir entre 300 e 400 produtores. Um dos temas centrais do evento será a apresentação de um projeto de regularização da mão de obra, já encaminhado aos deputados. A proposta visa enfrentar problemas enfrentados pelos produtores gaúchos com fiscalizações rigorosas do Ministério do Trabalho.
Para a FETAESC, essas discussões são fundamentais para que os produtores possam se adequar às exigências do mercado e às legislações trabalhistas. Assim, garantem uma produção mais rentável e mantêm suas obrigações em dia.
-
Movimento SindicalFETAESC marca presença em eleição do STTR de Siderópolis
-
Movimento SindicalFETAESC marca presença em Assembleia da Microrregião Litoral Norte
-
Movimento SindicalFETAESC presente na 67ª Assembleia Geral Ordinária da Asbraer
-
Movimento SindicalFETAESC presente no 2º encontro do AgPopSUS em Irineópolis