Foto: Anderson Soares
Na noite desta quarta-feira (16), o presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, empossou a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro da Imperatriz. A eleição ocorreu no último dia 20, na sede do STR.
O presidente reeleito, Edson Ricardo Rachadel, comandará as atividades do sindicato por mais quatro anos, ao lado dos novos membros da diretoria.
Na ocasião, o presidente fez um agradecimento especial aos membros que estavam se despedindo da diretoria e desejou boas-vindas aos que estão chegando. “Estou há 13 anos na presidência, mas o compromisso com os agricultores e a força de vontade de trabalhar pela classe trabalhadora rural permanecem”, salientou
Durante a fala, Edson Ricardo Rachadel lamentou que o Poder Executivo e o Poder Legislativo não compareceram à cerimônia de posse. Participaram do evento o secretário de Agricultura, Pedro Machado, e o extensionista da Epagri, Gerson Gessner.
O presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, parabenizou a nova diretoria e ressaltou a importância das atividades da entidade sindical para que as famílias agricultoras tenham condições dignas de trabalho e qualidade de vida no meio rural. “As nossas ações contribuem com as atividades agrícolas da propriedade e com o dia a dia dos produtores rurais. O nosso papel é representar, integrar e orientar os associados, facilitando os processos burocráticos e a vida de agricultores familiares”, complementou Dresch.
O presidente da Federação também lamentou o descaso dos representantes da administração municipal e da Câmara de Vereados de Santo Amaro da Imperatriz por não se fazerem presentes em um ato tão importante como a posse da diretoria do Sindicato, entidade que representa cerca de 400 famílias agricultoras, que contribuem significativamente para o desenvolvimento econômico da cidade e de Santa Catarina.
-
Movimento SindicalPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
Movimento SindicalFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
Movimento SindicalNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
Movimento SindicalConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais