Foto: Fetaesc
Os proprietários de imóveis rurais de todo o país têm até a próxima quinta-feira (30) para fazer a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) 2021.
O contribuinte deve elaborar a declaração no computador, por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal http://www.gov.br/receitafederal e transmiti-la pela internet.
Caso o cidadão não transmita a DITR nesse período, pagará multa de 1% ao mês ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido.
Se, após a apresentação da declaração, o contribuinte perceber erros ou falta de informações, poderá enviar uma declaração retificadora, que substitui totalmente a originalmente apresentada. Assim é necessário que contenha todas as informações anteriormente prestadas, com as alterações e exclusões necessárias para corrigi-la, além das informações adicionadas, se for o caso.
A Fetaesc orienta os proprietários de imóveis rurais de Santa Catarina a procurar o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais mais próximo da propriedade rural para esclarecer dúvidas e emitir a DITR.
Em 2020 foram entregues 5,8 milhões de declarações de ITR. Para este ano, a expectativa é de que 5,9 milhões de documentos sejam recebidos pela Receita Federal.
-
Política AgrícolaPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
Política AgrícolaFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
Política AgrícolaNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
Política AgrícolaConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais