As mulheres agricultoras, trabalhadoras rurais, dirigentes sindicais e integrantes da comissão estadual de mulheres, que estão participando do curso de formação para mulheres, promovido pela Fetaesc, concluíram o 2º módulo nesta quinta-feira (30).
Com os eixos temáticos sobre participação, poder e democracia, o módulo ocorreu nesta terça-feira (28), quarta-feira (29) e quinta-feira (30), na sede da Federação, em São José.
O intuito é promover uma formação política e sindical, visando qualificação e empoderamento de mulheres como cidadãs e dirigentes sindicais.
No primeiro dia, pela manhã, as participantes realizaram um debate e analisaram a importância de ser mulher. À tarde, a ex-presidente da Epagri Edilene Steinwandter contou um pouco sobre a história dela e compartilhou a sua experiência sobre estar inserida em espaços de decisão, tornando a mulher uma importante figura na propriedade rural e na sociedade.
No segundo dia, as mulheres assistiram palestras sobre o resgate do poder feminino, o papel da mulher na sociedade e o sagrado feminino, que foi abordado pela assessora jurídica da Fetaesc, Isis Dreyer.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curitibanos, Neide Furlan, falou sobre o quanto a natureza mostra e o corpo fala.
Durante o evento, à noite, as participantes ainda puderam celebrar em clima de festa junina com direito a quentão, quadrilha e guloseimas da época.
Na manhã desta quinta-feira (30), uma roda de conversa com o presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, encerrou o 2º módulo da formação de mulheres agricultoras e trabalhadoras rurais de Santa Catarina.
-
MulheresPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
MulheresFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
MulheresNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
MulheresConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais