Uma roda de conversa vai reunir um grupo de mulheres especialistas para debater sobre empreendedorismo, direito, segurança, gênero, saúde e a participação da mulher no movimento sindical. O evento será realizado no dia 30, deste mês, e transmitido pela página da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) no Facebook.
A secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetaesc, Ana Martinenghi, destacou a importância da realização desta roda de conversa no Mês da Mulher e revelou as expectativas para o evento.
“Trabalhar com as mulheres é ousado. Queremos fazer tudo perfeito, com dedicação e amor. Estamos com a expectativa que a roda de conversa chegue no maior número de mulheres agricultoras possível. Que elas tenham acesso a informações muito importantes para o seu dia a dia, para o seu bem-estar e para suas vidas”, afirma Ana.
A secretária completa ainda que a informação é o meio fundamental para podermos tomar atitude, podermos nos entender como sujeitos, percebermos nossa identidade como mulheres trabalhadoras rurais, agricultoras familiares ou simplesmente mulheres.
“Diante dessa pandemia buscamos chegar até elas com segurança, utilizando das tecnologias que estão disponíveis e convidando a todas para ousarem, se reinventarem e estarem juntas conosco nessa história”, ressalta.
Confira as participantes da roda de conversa:
-
Telma Tatiana Koene - Nutricionista, coordenadora do programa de Gestão de Negócios e Mercados da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri)
-
Rosaura de Oliveira Rodrigues - Médica do Sistema Único de Saúde (SUS), conselheira do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (Cedim)
-
Patrícia Zimmermann D'Ávila - Delegada, coordenadora das delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs)
-
Dinaci Stokchinaider - Coordenadora de Mulheres da Microrregião Planalto Norte da Fetaesc
-
Morgani Guzzo - Jornalista no Portal Catarinas, pesquisadora no Laboratório de Estudos de Gênero e História da Universidade Federal de Santa Catarina (LEGH/UFSC)