Termina neste domingo (3) o prazo para inscrições na seleção de bolsistas que atuarão no Projeto Inovação Rural – Bolsas de Extensão Tecnológica do Sebrae. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível na plataforma WordLabs: https://www.worldlabs.org/opportunity/bolsas-de-inovacao-rural/about. O objetivo é promover a pesquisa e o desenvolvimento de ações inovadoras, com práticas sustentáveis nos pequenos negócios rurais, além da atuação em rede para promover a cooperação e a governança dos territórios.
As bolsas têm duração de até 17 meses, com atuação em campo para desenvolver metodologias e melhorias, trazendo soluções e inovações para os pequenos negócios rurais a partir das definições previstas em plano de trabalho. Podem participar interessados que tenham disponibilidade para morar no local de atuação ou residir em localidade próxima pelo período do projeto. A previsão é de iniciar as atividades no dia 6 de dezembro deste ano.
No total são 188 vagas distribuídas em cidades de sete Estados do País, nas modalidades de graduação e pós-graduação em diversas áreas afins ao desenvolvimento do campo. Em Santa Catarina, serão selecionados dez bolsistas para atuarem nos segmentos de apicultura (Palma Sola, Anchieta e região); apicultura/vinicultura (Quilombo e região); ovinocultura de corte (Iomerê e região); horticultura e fruticultura (Lages e região); apicultura (Mafra e região); leite (Rio do Sul e região); bananicultura (Luiz Alves e região); agricultura familiar, agroturismo e ostras (Biguaçu, Antônio Carlos, Florianópolis e região) e pitaia e maracujá (Turvo e região).
O projeto prevê atuação nos pequenos negócios rurais com os seguintes focos estratégicos: inovação e tecnologia; ganho de competitividade; ganho de produtividade; desenvolvimento dos pequenos negócios e rede de aprendizagem.
BOLSAS
As oportunidades dividem-se em duas categorias: uma para candidatos com graduação que receberão bolsa de R$ 4 mil/mês e outra para candidatos com pós-graduação que receberão bolsa no valor de R$ 6 mil/mês.
Fonte: Sebrae
-
AgriculturaPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
AgriculturaFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
AgriculturaNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
AgriculturaConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais