A tesoureira Agnes Schipanski Weiwanko e o presidente José Walter Dresch coordenaram a videoconferência pela Fetaesc.
A Fetaesc promoveu, na tarde desta quarta-feira (27), uma videoconferência com as 17 microrregiões de Santa Catarina para discutir sobre a crise política que o país enfrenta e os reflexos na Agricultura Familiar do Estado e de todo o Brasil.
Após o diálogo com os coordenadores das microrregiões, presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e lideranças sindicais, ficou definido que, a partir da próxima semana, cada microrregião deve entrar em contato com a Fetaesc para marcar a próxima videoconferência, que será realizada individualmente e a pauta será específica e sugerida pela própria microrregião, que deve trazer as demandas dos municípios, dúvidas e questionamentos à direção da Federação.
O presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, avaliou o primeiro encontro on-line com as entidades sindicais positivamente. “Conseguimos conversar com todas as 17 microrregiões e abordar os principais temas que o momento exige. A reunião foi extremamente produtiva e, com certeza, a primeira de muitas”, enfatizou.
O presidente lembrou ainda da dificuldade de acesso à internet no interior de Santa Catarina, mas afirmou que as pessoas conseguiram, tranquilamente, ver e ouvir, tornando a dinâmica da reunião virtual muito eficiente. “Além da crise política e econômica, discutimos sobre o Plano Safra, estiagem, leite, fumicultura e sobre a auto sustentação do Movimento Sindicato dos Trabalhadores e Trabalharas Rurais (MSTTR)”, complementou Dresch.
-
Movimento SindicalConfira os Sorteados do Fundo de Amparo da CONTAG
-
Movimento Sindical2º Módulo do Curso de Formação de Mulheres da Fetaesc foi um sucesso
-
Movimento SindicalFetaesc prestigia 1º Encontro Microrregional da Agricultura Familiar da ASTRAVALE
-
Movimento SindicalFetaesc convoca para Assembleia Geral Ordinária; veja data e horário