Foto: Reprodução
A Coordenação de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) realizou, por videoconferência, o 5º módulo do curso Mulheres Empreendedoras “A força de se reinventar”. Nesta etapa, as participantes explanaram sobre o tema “Por uma vida livre de todas as formas de violência, e pela autonomia e liberdade das mulheres”.
Este módulo contou com a participação especial da Coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), delegada Patrícia Zimmermann D'Ávila, que apresentou apresentando os dados de violência contra a mulher em Santa Catarina, e os trabalhos realizados nas delegacias do Estado.
No encontro, a delegada destacou ainda a importância de estreitar os laços com a Fetaesc e com os sindicatos, para assim ter essa proximidade com as mulheres do campo, buscando o fim da violência contra essas mulheres, que muitas vezes estão desamparadas e sofrem também com a falta de acesso a informação.
-
MulheresPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
MulheresNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
MulheresFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
MulheresConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais