Foto: Fetaesc
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) reuniu cerca de 60 lideranças sindicais, diretores e presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais filiados à Federação Catarinense para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na manhã desta quinta-feira (7).
Embora alguns eventos já tenham ocorrido presencialmente, a diretoria da Federação optou por realizar a Assembleia de forma virtual para evitar aglomeração e prevenir o contágio da Covid-19, já que o evento reúne um número expressivo de pessoas.
Há 50 anos, a Fetaesc está localizada na Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, no município de São José. No entanto, a estrutura física está deteriorada pelo tempo de uso, já que a construção foi feita nos anos 70. A realidade é que o prédio não suporta mais as necessidades da entidade e, infelizmente, não está seguindo as normas de acessibilidade por se tratar de uma construção antiga.
A Assembleia foi convocada especialmente para tratar da venda da Casa de Apoio e, após a explicação do presidente da Federação, José Walter Dresch, os participantes puderam expor opiniões, sanar dúvidas e votar. A venda do imóvel da Fetaesc (Casa de Apoio) foi aprovada com 96%.
Durante a AGE, o presidente ressaltou que a Fetaesc necessita de uma nova estrutura física ou de melhorias para atender à demanda e receber de forma digna produtores rurais e familiares que precisam vir à Capital. “Temos a oportunidade de vender um imóvel da Fetaesc, que chamamos de Casa de Apoio, que também está danificada e precisaria de investimento para mantê-la, por isso optamos por vender e investir na sede da Federação”, complementou o presidente.
Na ocasião, José Walter contou ainda que a Federação está em contato com o Governo para solicitar a cessão de uso de uma área do Estado de Santa Catarina e com empresas privadas para fazer uma possível permuta da área, possibilitando a construção de uma nova sede para a entidade representativa.
A Assembleia também abordou o e-Social; Crédito Fundiário; Cigarrinha-do-milho; Campanha Sindicato de Portas Abertas e o Termo de Cooperação com a Naturmed para realizar atendimentos aos sindicatos filiados à Fetaesc.
-
Movimento SindicalPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
Movimento SindicalFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
Movimento SindicalNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
Movimento SindicalConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais