Foto: Romildo Black
A Diretoria da Fetaesc participou do 25º Encontro de Mulheres Agricultoras do Vale do Araranguá, realizado no último sábado (2). O evento aconteceu no Salão Paroquial de Sombrio e contou com a presença de mais de 600 participantes.
O Encontro é voltado para as mulheres agricultoras do Extremo Sul catarinense. Tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar em Santa Catarina, na qual a mulher desempenha um papel fundamental.
Segundo o Anuário Estatístico da Agricultura Familiar, lançado em julho de 2023, pela CONTAG - Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, revela que nos campos catarinenses as mulheres são maioria, com 53% contra 47% dos homens.
Por conta disso, o evento proporciona troca de experiências e também o fomento de criação de políticas públicas voltadas para as mulheres do meio rural e para a agricultura familiar de Santa Catarina.
Para a Secretária de Mulheres da Fetaesc, Leslei Elcina Mayer, o encontro foi de grande valia pois proporcionou um evento voltado para as mulheres agricultoras de Santa Catarina.
”É com muita luta e resistência que as mulheres se mantém firmes no campo. E com certeza o encontro proporcionou a cada participante, um dia alegre e descontraído”, pontua Leslie.
Além da Secretária de Mulheres, também estiveram prestigiando o evento o Vice-Presidente da Fetaesc, Luiz Sartor, a Membro do Conselho Fiscal da Fetaesc, Maria Terezinha Triches e o coordenador da Microregião do Vale do Araranguá, Angelo Duarte.
-
Movimento SindicalPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
Movimento SindicalFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
Movimento SindicalNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
Movimento SindicalConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais