Assembleia em Itapiranga contou com a presença do Vice-Presidente da Fetaesc, Luiz Sartor
A Fetaesc participou da Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis na última sexta-feira (15). O evento foi prestigiado pelo Vice-Presidente da Fetaesc, Luiz Sartor.
No encontro, houve a apreciação das prestações de contas da entidade, e também foram tratados diversos assuntos de interesse do sindicato e de seus filiados. O evento contou ainda com palestras sobre o imposto de renda.
O Vice-Presidente da Fetaesc, Luiz Sartor, abordou temas importantes para os trabalhadores e trabalhadoras rurais presentes na assembleia. Foi falado da relevância do E-Social para a entidade e também da importância do Renagro - Registro Nacional de Tratores e Máquinas Agrícolas.
Luiz também ressaltou durante a assembleia a importância e as mais recentes atualizações do PNCF – Programa Nacional de Crédito Fundiário. Além disso, houve espaço para o Vice-Presidente abordar a importância do evento e das reivindicações que o Grito da Terra Nacional proporciona para a agricultura familiar do Estado de Santa Catarina.
“Além da prestação de contas e outros assuntos do sindicato, foi possível falar sobre a importância e relevância do E-Social, do Registro de Tratores e Máquinas Agrícolas [...]. Também falei sobre a importância do evento e das reivindicações do Grito da Terra Nacional, em Brasília”, pontua Sartor.
Para o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nestor Hammerschmitt, o encontro foi muito satisfatório, pois deixou claro a boa gestão do ano passado. Ainda, ele elenca que no evento foi abordada a importância e necessidade do agricultor familiar para a economia catarinense.
Ainda, Nestor aponta que se não houvesse a luta incessante do Movimento Sindical por melhorias, o pequeno produtor iria enfrentar juros elevados, o que dificultaria ainda mais a atividade econômica do agricultor familiar catarinense.
“Se observarmos as situações difíceis que nossa agricultura enfrentou com os baixos preços, no nosso entendimento é que foi um ano com bons resultados”, aponta.
“Ressalto também, a importância da entidade que faz um ‘meio de campo’ para os agricultores em busca diária por dias melhores condições de vida no campo.”, pontua Nestor.
O evento, além da presença do Vice-Presidente da Fetaesc, contou também com a presença de representantes de bancos e de cooperativas de crédito, além de diversas lideranças ligadas à Agricultura do município.
-
Movimento SindicalPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
Movimento SindicalNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
Movimento SindicalFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
Movimento SindicalConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais