Foto: Fetaesc
O presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, participou, na manhã desta terça-feira (1º), de uma reunião sobre o Programa Agro Fraterno, que será implantando em Santa Catarina para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo solidariedade e caridade. Nacionalmente, o movimento é liderado pelo Sistema CNA/Senar, pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelo Instituto Pensar Agro (IPA).
A fome sempre foi um dos maiores problemas do país e, diante do atual cenário de pandemia, a situação se agravou ainda mais. Em Santa Catarina não é diferente. Cerca de 17 mil famílias em situação de extrema pobreza residem no meio rural catarinense.
O Programa estimula o Governo do Estado, cooperativas, empresas e entidades do setor produtivo a ajudarem por meio de doações de alimentos e recursos financeiros. Durante o encontro foram discutidas estratégias para identificar essas famílias e a logística para realizar a entrega das cestas básicas.
O presidente José Walter Dresch lembrou que a Fetaesc está presente em 214 municípios e colocou a entidade representativa à disposição para contribuir no mapeamento das famílias e na distribuição dos alimentos. “É importante trabalharmos em conjunto e criarmos uma ação sólida, não somente pra este período delicado, mas que haja uma continuidade neste processo de solidariedade ao próximo”, salientou Dresch.
O investimento do Programa Agro Fraterno em Santa Catarina será de aproximadamente R$ 1 milhão. O Programa conta com a parceria da Secretaria de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural; Fetaesc; Epagri, Faesc; Senar/SC; Ocesc; Fecoagro; Secretaria de Desenvolvimento Social e Sindicarne.
-
Políticas SociaisPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
Políticas SociaisNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
Políticas SociaisFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
Políticas SociaisConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais