O evento ocorreu na Sede da Fetaesc
Na manhã desta segunda-feira (22), a Fetaesc iniciou a semana com a Reunião do Conselho Político. O encontro tem como objetivo debater e receber sugestões sobre o Movimento Sindical, a Pauta do 24º Grito da Terra Brasil, que ocorre nos dias 20 e 21 de maio em Brasília, e também foi focado na autossustentação do Movimento Sindical de Santa Catarina.
O evento, sediado na Fetaesc, contou com a participação do Presidente, José Walter Dresch, para a abertura. Em suas palavras iniciais, ele destacou que o Movimento Sindical e sua autossustentação precisam ser construídos coletivamente.
Ele ressaltou também que cada contribuição compartilhada nos encontros auxilia na criação de um Movimento Sindical mais dinâmico e alinhado às mudanças sociais ao longo do tempo.
“A natureza do Movimento Sindical é dinâmica; ele se transforma e acompanha as mudanças sociais. Por isso, se cada um de nós contribuir coletivamente, poderemos sem dúvida melhorar e aprimorar o Movimento e sua autossustentação”, pontuou Dresch.
O encontro abordou diversos temas de interesse do Conselho Político da Federação. O Vice-Presidente, Luiz Sartor, falou sobre a Pauta do 24º Grito da Terra Brasil.
Sartor explicou que a Pauta do evento nacional foi construída em conjunto com as três federações do Sul: Fetaesc, Fetag-RS e Fetaep. Além disso, destacou assuntos econômicos que estarão presentes no texto do Grito da Terra 2024.
Ele mencionou o Plano Safra e Linhas de Crédito para pequenos produtores. Além disso, o texto prevê juros baixos e diferenciados para Jovens e Mulheres Agricultores, com foco especial na Sucessão Rural em Santa Catarina.
O evento teve a participação de cerca de 40 pessoas, membros da Diretoria da Fetaesc, vindos de todas as Microrregiões do Estado.
-
Movimento SindicalPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
Movimento SindicalFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
Movimento SindicalNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
Movimento SindicalConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais