Foto: Istock/Divulgação
Com o objetivo de colocar em prática um plano de ação contra a fome e a pobreza rural até 2028, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) lançará no dia 16 de outubro o tema “A Década da Agricultura Familiar”.
A agenda, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), visa criar um ambiente político propício para fortalecer a agricultura familiar no Estado.
De acordo com o presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, é preciso voltar os olhos aos agricultores familiares. Além da grandiosa contribuição para a economia catarinense, eles representam a maior parte da produção dos alimentos consumidos, como frutas, hortaliças, produtos lácteos e carne animal.
“Com este evento, criaremos um ambiente de discussão na busca de ações com o intuito de apoiar os jovens do campo, impulsionar as organizações de produtores, melhorar a inclusão e acesso a tecnologias, inovação cada vez mais sustentáveis em favor do desenvolvimento do nosso agricultor”, afirma Dresch.
Devido às restrições, o evento, que é aberto ao público, será realizado de forma virtual e terá início às 14h. O link de acesso para encontro será disponibilizado nas redes sociais da Fetaesc e contará com a participação de entidades, representantes e lideranças das mais diversas áreas ligadas à Agricultura.