Os encontros serão realizados virtualmente, a cada 15 dias, terças-feiras, às 14h.
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) abriu inscrições para mais uma turma do curso Mulheres Empreendedoras: a força de se reinventar. As interessadas em participar podem se inscrever por e-mail mulheres@fetaesc.org.br ou por telefone (48) 3089-8500 até o dia 28 de maio.
Gratuitamente, o curso será ministrado para mulheres trabalhadoras rurais, agricultoras familiares e mulheres ligadas à Agricultura Familiar Catarinense. A nova turma está prevista para iniciar no dia 8 de junho, às 14h, e os encontros serão realizados, quinzenalmente, às terças-feiras.
Com carga horária de 8 horas, divididas em oito encontros on-line, as atividades serão ministradas por meio da plataforma Zoom e, ao finalizarem o curso, as participantes receberão um certificado de conclusão.
Durante os oito módulos, as mulheres terão acesso a conteúdos, dados e informações referentes aos temas: Mulheres na Agricultura e na Política; Soberania Alimentar; Autonomia Econômica, Trabalho e Renda; Violência, Saúde Pública e Defesa do SUS e Direito à Educação do Campo.
O curso é ministrado pela secretária de Mulheres da Fetaesc, Ana Martinenghi, e no decorrer dos módulos serão convidados especialistas para abordar os temas específicos.
Segundo a secretária de Mulheres, Ana Martinenghi, o curso contribui significativamente para ampliar e qualificar a discussão de ações que podem se tornar políticas públicas para o desenvolvimento rural. “Os temas trabalhados aumentam a nossa percepção sobre a vida no campo, a rotina da propriedade rural e o nosso papel de mulher na sociedade. As mulheres merecem e precisam participar de um espaço de debate, de aprendizado e de troca de experiências”, convida a secretária de Mulheres.
Serviço
O quê: Mulheres Empreendedoras: a força de se reinventar.
Quando: 8 de junho, às 14h (Terças-feiras, quinzenalmente)
Onde: on-line
Inscrição: gratuita
-
MulheresPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
MulheresNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
MulheresFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
MulheresConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais