NOTÍCIAS
Mulheres
Federação de Santa Catarina inicia nova turma do curso Mulheres Empreendedoras
Gratuitamente, o curso é ministrado para mulheres trabalhadoras rurais e agricultoras familiares

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) iniciou, nesta terça-feira (8), mais uma turma do curso Mulheres Empreendedoras: a força de se reinventar. Os encontros on-line da nova turma serão realizados, quinzenalmente, às terças-feiras.

Gratuitamente, o curso é ministrado para mulheres trabalhadoras rurais, agricultoras familiares e mulheres ligadas à Agricultura Familiar Catarinense e ao Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR).

Com carga horária de 8 horas, divididas em oito encontros virtuais, as atividades são ministradas por meio da plataforma Zoom e, ao finalizarem o curso, as participantes receberão um certificado de conclusão.

Durante os oito módulos, as mulheres terão acesso a conteúdos, dados e informações referentes aos temas: Mulheres na Agricultura e na Política; Soberania Alimentar; Autonomia Econômica, Trabalho e Renda; Violência, Saúde Pública e Defesa do SUS e Direito à Educação do Campo.

O curso é ministrado pela secretária de Mulheres da Fetaesc, Ana Martinenghi, e no decorrer dos módulos serão convidados especialistas para abordar os temas específicos.

Para a secretária de Mulheres, Ana Martinenghi, ainda se vive um período diferente, onde as ações, trabalhos e contato com as agricultoras estão restritos e limitados. "Nossas mulheres são ousadas e destemidas e por isso estamos muito felizes com nossa segunda turma do curso Mulheres Empreendedoras, a força de se reinventar. Realizamos o módulo 1 e fiquei muito orgulhosa de ver as mulheres empenhadas, querendo aprender e conhecer sobre as tecnologias que temos à disposição. A expectativa é que os próximos sete módulos sejam de muita troca de saberes e experiências. Como disse Margarida Maria  Alves: nós temos medo, mas não usamos, relembra a secretária de Mulheres Ana Martinenghi.

Publicado em: 09/06/2021 Por: Viviana Ramos
Tags: Mulheres Empreendedoras, Mulheres, Agricultoras, Trabalhadoras Rurais.
Compartilhe
Texto