Nesta terça-feira (26), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária de Previsão Orçamentária para 2025 do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores(as) Familiares de Grão Pará. O evento contou com a participação d o Vice-Presidente da Fetaesc, Luiz Sartor, além da presença de mais de 200 sócios e diversas lideranças e parceiros do STR.
Durante a assembleia, foi proposta a continuidade da cobrança de 30% do valor do salário mínimo como anuidade para os sócios do Sindicato. Também ficou deliberado que as diárias pagas aos membros da Diretoria, por participação em reuniões e eventos, permanecerão em 10% do valor do salário mínimo.
O presidente do STR de Grão Pará, José Schmitt Bussolo, destacou que o evento apresentou a previsão orçamentária para o próximo ano, além de um panorama detalhado dos gastos projetados para 2025.
Investimento de R$ 3 milhões no município
Outro destaque da assembleia foi a apresentação da engenheira agrônoma e consultora técnica da Agros Nutrition, Madlene Silva, que trouxe detalhes sobre um projeto já aprovado e que conta com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões para Grão Pará.
Segundo o presidente, o projeto é voltado para os produtores de gado leiteiro, que agora terão acesso a uma iniciativa inovadora no município. “É um momento de grande orgulho estar à frente de uma entidade que completa 53 anos de fundação, representando com força a agricultura familiar de Grão Pará”, ressaltou José.
Presenças ilustres fortalecem a parceria
O evento contou também com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, INSS, Epagri, além de cooperativas de crédito e eletrificação, e outras organizações ligadas ao setor produtivo local, que são grandes parceiros do Sindicato.
O STR de Grão Pará segue firme em sua missão de defender os interesses da agricultura familiar, promovendo transparência e inovação para seus associados.
-
Agricultura FamiliarPrimeira rodada de negociação fecha sem acordo para preço do tabaco
-
Agricultura FamiliarNota Fiscal Eletrônica: Produtores ganham mais tempo para se adaptar; obrigatoriedade só em 2025
-
Agricultura FamiliarFetaesc participa de rodada de Assembleias
-
Agricultura FamiliarConheça as vantagens e benefícios dos Convênios Fetaesc Mais