NOTÍCIAS
Geral
Microrregião Três Fronteiras discute atual cenário do leite em SC
Durante o Seminário, foi lançada a Campanha “Beba mais leite, leite é saúde”

O vice-presidente da Fetaesc, Adriano da Cunha, participou do Seminário Estadual que discutiu o atual cenário do leite em Santa Catarina, promovido pela Microrregião Três Fronteiras, na tarde da última sexta-feira (23), em Iporã do Oeste.

Lideranças sindicais, produtores de leite, agricultores, técnicos, prefeitos, deputados, secretários de Agricultura e vereadores dos municípios do Extremo Oeste discutiram os custos de produção e o mercado do leite, que tem enfrentado sérios desafios nos últimos meses com a queda do preço comparado ao custo alto de produção, desvalorizando a produção e desmotivando a vida do produtor no meio rural.

Durante o evento, foi lançada a Campanha “Beba mais leite, leite é saúde” para incentivar o consumo do leite e valorizar a atividade agrícola de mais de 35 mil produtores catarinenses que sobrevivem e sustentam famílias por meio da produção.

Na ocasião, também foi discutida a possibilidade de ampliar a comissão que representa os produtores de leite, com a meta de debater o atual preço pago pelo litro do produto.

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a Agricultura Familiar de Santa Catarina e contribuir com o desenvolvimento do setor produtivo de leite do Oeste Catarinense, o “SEMINÁRIO ESTADUAL ATUAL CENÁRIO DO LEITE E O QUE QUEREMOS PARA O FUTURO” foi promovido pela Comissão dos Produtores de Leite e Sindicatos filiados à Microrregião Três Fronteiras. O evento contou com o apoio da Câmara de Vereadores e Secretarias da Agricultura de Iporã do Oeste, Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc).

Publicado em: 26/08/2019 Por:
Tags:
Compartilhe
Texto