NOTÍCIAS
Geral
Senar e Fetaesc abrem vagas para Técnico em Agronegócio em São José
As inscrições encerram na próxima segunda-feira (15)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) e a Fetaesc abriram vagas para a nova turma do Curso Técnico em Agronegócio em São José, promovendo educação profissional e oportunizando pessoas do campo e da cidade. Os interessados devem fazer a inscrição até a próxima segunda-feira (15) neste link

Ao todo serão 200 vagas em cinco turmas, sendo 40 para cada um dos polos: Braço do Norte, Campo Alegre, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e São José, que fica localizado na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), na Avenida Leoberto Leal, em Barreiros.

O presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, ressalta que a prioridade é para produtores rurais e pessoas que estejam envolvidas com o meio rural, porém estudantes da área ou pessoas que têm interesse em ingressar no setor produtivo também podem participar do curso. “O objetivo do curso é oportunizar as pessoas de cursarem nível técnico gratuito e de qualidade”, explica Dresch.

O curso possui carga horária total de 1.230 horas, distribuídas em quatro módulos para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional, totalizando dois anos. As atividades educacionais são semipresenciais, com os conteúdos a distância disponibilizados na Internet, no material impresso e nas vídeoaulas, além daqueles executados nos encontros presenciais, nos polos de apoio. Os encontros presenciais representam 20% da carga horária total do curso e contemplam aulas teóricas, práticas e avaliações. Os outros 80% são de modalidade a distância.

Ampla presença

A ampla abrangência do curso em Santa Catarina é comprovada por 11 polos de apoio presencial nos municípios de Araranguá, Braço do Norte, Campo Alegre, Campos Novos Canoinhas, Fraiburgo, Rio do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste e Seara.

Já foram formados 335 técnicos em agronegócio no Estado e há turmas em andamento em todos os polos. Cinco turmas se formam no segundo semestre deste ano, passando para 400 o número de profissionais formados desde que iniciou o curso, em 2016.

Mais informações pelo telefone (48) 3089-8500 ou procure o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do seu município.

Publicado em: 11/07/2019 Por:
Tags:
Compartilhe
Texto