A 9ª Feira Agropecuária, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Águas Mornas, reuniu 8 mil pessoas no último fim de semana, no Parque Santa Cruz da Figueira, em Águas Mornas.
O vice-presidente da Fetaesc, Adriano da Cunha, representou a Federação na cerimônia de abertura, na noite da última sexta-feira (31), e ressaltou a importância da agricultura de Águas Mornas para o Estado. “O município é o maior produtor de hortaliças de Santa Catarina, isso mostra a importância que a agricultura tem economicamente e socialmente para o Estado Catarinense”, salientou Adriano da Cunha.
A programação de sexta-feira (31) iniciou com o tradicional concurso que avaliou beleza, simpatia, elegância na passarela e desenvoltura de nove meninas. A coroa e o título de rainha ficaram com Luana Aparecida Pfleger. Em seguida, o público pode se divertir ao som do Grupo Candieiro.
No sábado (1º) foi a vez dos cantores Milionário e Marciano subirem ao palco com o show nacional Lendas. O evento também contou com exposição de hortaliças e gados, parque de diversão, praça de alimentação e feirão de veículos e máquinas agrícolas.
No domingo (2), os visitantes puderam comprar hortaliças durante a exposição de quase 100 agricultores de Águas Mornas que doaram a verba arrecadada para a APAE do município. Durante a exposição, três agricultores pecuaristas puderam expor gados de leite da raça Jersey.
O presidente do Sindicato de Águas Mornas, Jonas Vanbömmel, avaliou a 9ª edição da feira positivamente e agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do evento. “A Feira se tornou muito importante para a cidade e para os agricultores que participam porque além de valorizar a cultura das hortaliças, movimenta a economia do município”, destacou Jonas Vanbömmel.
Realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Águas Mornas, a 9ª Feira Agropecuária contou com o apoio da Prefeitura de Águas Mornas, Governo de SC, Epagri e Casan.
Matéria: Viviana Ramos/Fetaesc