NOTÍCIAS
Geral
Agricultores de Nova Veneza apoiam paralisação dos caminhoneiros
A mobilização do município catarinense ocorre desde a última quarta-feira (23)
Cerca de 200 agricultores do município de Nova Veneza estão participando da mobilização para apoiar os caminhoneiros, que reivindicam isenção de impostos para o diesel, implantação de uma política de redução dos impostos sobre os combustíveis e também o controle do aumento.
Desde a última quarta-feira (23), os agricultores estão reunidos na SC-443 e, nesta segunda-feira (28), eles seguem para fechar o trevo, no limite do município com Criciúma.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Veneza, Evandro Boaroli, a paralisação já deveria ter acontecido muito antes. “Diversos países protegem os seus agricultores, mas o Brasil não tem uma política agrícola que defenda o agricultor. Como representante da categoria, não percebo iniciativas do Governo para garantir melhores condições aos trabalhadores rurais”, afirma Evandro Boaroli.
Paralisação
Outros municípios catarinenses também estão apoiando a paralisação dos caminhoneiros por enxergarem o descaso da gestão pública administrativa do Estado.
A Fetaesc entende a paralisação dos caminhoneiros e considera justa a reivindicação contra o aumento no valor do diesel, mas ressalta a preocupação com os impactos no setor primário, que é responsável pela criação de animais e produção de alimentos, que chegam às mesas dos brasileiros todos os dias.
Publicado em: 28/05/2018 Por:
Últimas Notícias