NOTÍCIAS
Geral
Reivindicação do Sindicato de Braço do Norte é atendida
Produtores rurais terão que pagar apenas uma unidade consumidora por propriedade
Uma reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Braço do Norte foi atendida pela Administração Municipal e os produtores rurais terão que pagar a contribuição da Cosip de apenas uma unidade consumidora por propriedade.
A antiga reivindicação dos trabalhadores rurais foi oficializada na tarde da última quinta-feira (10), durante a Assembleia de Prestação de Contas do Sindicato, que ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), no bairro Santa Augusta. O projeto foi elaborado pelo Poder Executivo e aprovado pela Câmara de Vereadores de Braço do Norte.
Segundo o presidente do Sindicato de Braço do Norte, Adriano Schurhoff, a cobrança era injusta, por isso as lideranças do meio rural e a diretoria do Sindicato formaram uma comissão de agricultores e pediram uma alteração na lei. “Os agricultores não têm iluminação pública na área rural e, quando tem, passa pelo medidor. Muitos trabalhadores têm mais de um medidor na propriedade”, explica Adriano Schurhoff.
Os produtores rurais que possuem três medidores de energia, por exemplo, um na casa, um na granja e outro no açude e que, atualmente, pagam três vezes a contribuição de iluminação pública, devem procurar o Sindicato para ter acesso ao benefício.
Na ocasião, o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, salientou que manter as estradas em constante manutenção e adequação da Cosip é prioridade da administração com o meio rural. “Buscamos uma forma justa na contribuição sem explorar os produtores”, ressalta o prefeito.
A Assembleia contou com a presença de 80 sócios, lideranças sindicais e autoridades municipais, que puderam assistir à palestra sobre Previdência Rural, ministrada por Guilherme Azevedo, do INSS de Braço do Norte.
Texto: Viviana Ramos/Fetaesc
Publicado em: 11/05/2018 Por:
Últimas Notícias