NOTÍCIAS
Geral
Vice-presidente da Fetaesc participa da abertura da Vivência em Petrolândia
A Vivência em Agricultura Familiar é obrigatória nos cursos de zootecnia e agronomia da UFSC
O vice-presidente da Fetaesc, Adriano da Cunha, participou da abertura da disciplina Vivência em Agricultura Familiar, na manhã desta quinta-feira (1º), em Petrolândia. 42 alunos desembarcaram no município de Petrolândia e vão passar 21 dias em propriedades rurais para vivenciar na prática o dia-a-dia dos agricultores catarinenses.
A disciplina obrigatória Vivência dos cursos de zootecnia e agronomia da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) é ministrada no 4º semestre e proporciona troca de experiências e conhecimentos entre os estudantes e famílias agricultoras do Estado.
A Fetaesc é uma grande parceira da Universidade e apoia a coordenação na seleção e tratativas com o município, além de acompanhar a integração dos alunos com os produtores rurais durante a Vivência.
Segundo o vice-presidente da Fetaesc, Adriano da Cunha, a disciplina busca formar bons profissionais que, em um futuro próximo, vão atender os agricultores de Santa Catarina. “A Federação vê a Vivência com bons olhos, por isso vamos acompanhá-los durante os 21 dias, enquanto os alunos conhecem a realidade da agricultura do município na prática”, ressalta Adriano da Cunha.
Em maio do próximo ano, durante a atividade AgroCidade, ministrada no 6º semestre, um representante de cada família que recebeu o aluno fará uma visita à Universidade, em Florianópolis, para conhecer os laboratórios e estruturas que a UFSC oferece aos estudantes de zootecnia e agronomia.
O diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSC, Walter Seiffer, lembrou que a Vivência existe há mais de 20 anos e agradeceu os produtores rurais por aceitarem o desafio de receber os alunos nas propriedades. “Agradeço também aos parceiros, Fetaesc, Prefeitura de Petrolândia e Epagri, que são fundamentais para a realização da disciplina”, agradeceu Walter Seiffer.
O município de Petrolândia recebeu também o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que ajudou em todo o processo de seleção das famílias. Na ocasião, a presidente do Sindicato, Rosana Starosky Brandt, se colocou à disposição para auxiliar durante toda a Vivência em Petrolândia.
Texto: Viviana Ramos/Fetaesc
Texto: Viviana Ramos/Fetaesc
Publicado em: 02/03/2018 Por:
Últimas Notícias