O vice-presidente da Fetaesc, Adriano da Cunha, participou de uma reunião preparatória para a disciplina Vivência em Agricultura Familiar dos cursos de zootecnia e agronomia da UFSC na última segunda-feira (5), na Secretaria de Educação de Petrolândia.
Durante o encontro, a comissão organizadora, professores e alunos da UFSC dividiram os grupos para mapear as famílias agricultoras de Petrolândia interessadas em receber os estudantes durante 21 dias na propriedade rural.
Após o mapeamento, haverá um sorteio dos estabelecimentos agropecuários ou família agricultora onde o aluno terá a experiência de vivenciar na prática o dia-a-dia dos produtores rurais catarinenses. A viagem dos estudantes está marcada para o dia 1º de março, quando eles serão recepcionados pelos agricultores da cidade.
A disciplina obrigatória Vivência em Agricultura Familiar proporciona troca de experiência e conhecimento entre estudantes e agricultores de Santa Catarina. Em maio do próximo ano, durante a atividade AgroCidade, ministrada no 6º semestre, um representante de cada família que recebeu o aluno fará uma visita à Universidade, em Florianópolis, para conhecer os laboratórios e estruturas que a UFSC oferece aos estudantes de zootecnia e agronomia.