O coordenador Estadual de Jovens, Adriano Gelsleuchter, representou a Fetaesc durante uma audiência, na última segunda-feira (5), em Brasília, com a presidente do Ibama, Suely Araújo, e dirigentes de 26 Federações.
Durante o Coletivo de Meio Ambiente da CONTAG, foram discutidas a revisão de ação e atuação do Código Florestal na Mata Atlântica; a sobreposição e duplicidade de pessoas no cadastro do CAR e multas online, expedidas pelo IBAMA; e outras demandas levantadas pelo conjunto do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR).
Segundo o coordenador Estadual de Jovens, Adriano Gelsleuchter, foi solicitado que seja revisto o despacho Nº 64.773/2017 do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, que revogou o ato da Ministra Izabella e determinou ao Ibama que ignore os artigos 61-A e 61-B da novo Código Florestal. “O entendimento do ministro traz novamente insegurança jurídica aos agricultores em relação à regularização ambiental e, ainda, não considera o uso consolidado até 2008”, salienta Adriano Gelsleuchter.